Os Fichas Sujas Atacam

17/05/2011 21:17

Os Fichas Sujas Atacam

  

       Seis meses depois das eleições, finalmente saiu então a decisão sobre se a aplicação ou não da ficha limpa seria efetivada nas eleições de 2011 ou 2012, caso de ficou de posse de Luiz Fux presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ou seja, a norma que tira do jogo eleitoral os candidatos condenados pela justiça.  

Sendo assim, O STF decidiu que a lei da “FICHA LIMPA”  vai valer para as eleições de 2012, pelo menos 31 políticos que foram barrados vão assumir o mandato no congresso. 

Contudo, o que ocorreu nos bastidores (do senado) foi que o voto de desempatenão foi a favor da lei  “ficha limpa”. Para Fux  a lei da “ficha limpa” mudou as regras no meio do jogo e provocou insegurança jurídica porque feriu a norma da constituição queproíbe mudanças um ano antes das eleições.

Sendo assim, o resultado do julgamento ficou equilibrado, como já enfatizado, só entrará em vigor em 2012 após ter recorrido a todos os recursos  que estão no STF mas ao mesmo tempo que para 2011 fica assegurado, sustenta e favorece para 2011 mais um ano de eleições com candidatos impunes.

Logo, inicia-se agora uma grande confusão politica com muitos candidatos que estavam em pleno exercício do mandato terão que voltar para casa e devolver a cadeira para uma “ficha suja”. Como consequência, só no senado deverão ser resgatados os mandatos Jader Barbalho, Cassio Cunha Lima e João Capiberibe, enquanto pensava-se que a coisa iriafuncionar, vem a decepção. E justamente das mãos daqueles nas quais se acendia uma luzcomo no fim do túnel ou a luz da moral: do fim das falcatruas, dos malabarismos políticos.Mas o povo é passado para trás por aqueles políticos inescrupulosos e “incrimináveis”.Incrimináveis porque se beneficiam do aparato da lei e suas lacunas e a favor próprio, para prosseguirem maltratando o povo e arrombando os cofres públicos.

Depois dessa... jogamos a toalha!

“A lei da “ficha limpa” é “a lei do futuro”! Mas, não pode ser um desejo saciado no presente em “homenagem” a constituição brasileira.” Luiz Fux.

        

O sindicato do crime: o STF endossa toda sorte de maracutaia; Toda raça de bandidos contra com o supremo tribunal para se der bem.

 

Vossa Excelência- Titãs: Está nas mangas dos Senhores Ministros; Nas capas dos Senhores Magistrados; Nas golas dos Senhores Deputados; Nos fundilhos dos Senhores Vereadores; Nas perucas dos Senhores Senadores. Senhores! Senhores! Senhores! Minha Senhora! Senhores! Senhores! Filha da Puta, Bandido! Corrupto!

 @WesGChevonica